A CIRURGIA REFRATIVA É DOLORIDA?

Quando falamos de nossos olhos, pensamos numa estrutura frágil e que pode facilmente ser danificada.

Muitas pessoas desconhecem a importância da córnea e a capacidade de regeneração que tem essa estrutura.

Na cirurgia refrativa o EXCIMER LASER irá causar um processo de ablação na córnea, ou seja, o tecido é vaporizado com o calor do laser, de forma segura e minuciosamente calculada, para promover a correção das irregularidades que causam os erros refrativos (MIOPIA, ASTIGMATISMO E HIPERMETROPIA).

Existem duas técnicas de cirurgia refrativa a LASIK E A PRK, a primeira o laser é aplicado depois que um flap é produzido na córnea, uma fina camada é erguida (epitélio) para que o laser seja direcionado, depois é recolocado.

Na técnica PRK o laser é aplicado diretamente sobre a córnea, promovendo sua correção de forma mais direta.

Em ambos os casos a cirurgia é realizada apenas com colírio anestésico durante a cirurgia, e o paciente praticamente não sente dor.

Já no pós-operatório os pacientes que realizam pela técnica PRK, sentem um pouco mais de desconforto, pois, o processo de regeneração da córnea é mais lento, e pode provocar um pouco de dor, visão embaçada e ardência.
Esses sintomas são comuns nos primeiros dias, e são controlados com medicamentos específicos.

O nível de dor depende também de cada paciente, existem pessoas mais sensíveis e outras que relatam sentir muito pouco desconforto.
A escolha da técnica na cirurgia, está ligada as individualidades de cada paciente, o qual será melhor atendido pelo PRK ou Lasik.

 

👉📲 Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243

👉📲 AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ

Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

#oftalmologia #oftalmo #cirurgiarefrativa #miopia #hipermetropia#astigmastismo #miopiacuritiba #presbiopia #vistacansada #saúde#melhoridade #envelhecimento #visão #olhar #idoso #oculos #curitiba #femtosegundo #saúdeocular

Publicado por humberto
Categoria:

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba