A visão é responsável por 90% de nossa comunicação com o mundo exterior, o que significa que, conforme a idade passa e aparecem problemas nos olhos, a pessoa também perde a recepção da principal maneira de diálogo que existe.

Um desses problemas que podem aparecer a partir dos 50 anos é a catarata, doença que deixa opaco o centro do olho e afeta a sua nitidez, embaçando a visão e podendo causar a cegueira, se não for tratada corretamente. Segundo a OMS, 20 milhões de pessoas perdem totalmente a visão por causa dessa lesão.

A boa notícia é que existe tratamento para a catarata, que pode ser realizada por meio de uma intervenção cirúrgica, no qual se retira o cristalino do olho e o substitui por uma lente artificial em um procedimento que dura, em média, 30 minutos.

A recuperação para essa cirurgia geralmente é rápida, sendo possível fazer grande parte das atividades do dia a dia a partir de uma semana após a intervenção, garantindo assim uma melhor qualidade de vida para o paciente.

👉📲 Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243

👉📲 AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ

Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

#oftalmologia #oftalmo #cirurgiarefrativa #miopia #hipermetropia#astigmastismo #miopiacuritiba #presbiopia #vistacansada #saúde#melhoridade #envelhecimento #visão #olhar #idoso #oculos #curitiba #femtosegundo #saúdeocular

Publicado por humberto

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba