A catarata é a maior causa de cegueira no mundo de hoje. Ela ocorre naturalmente em decorrência da idade, quando o cristalino torna-se opaco e reduz a capacidade visual do paciente. Por isso que a maior parte dos pacientes com catarata possuem mais que 55 anos de idade.


Felizmente a catarata tem cura, e o único tratamento possível é a cirurgia. O procedimento tem a finalidade de retirar o cristalino com catarata (opaco) e substitui-lo por uma lente intraocular, que é capaz de substituir a lente natural do olho.

 

Atualmente a tecnologia permite muito mais do que curar a catarata. O Dr Irineu Antunes Neto (CRM 5199) explica que o paciente não precisa mais esperar a catarata avançar e que o recomendado é realizar a cirurgia no início, desta forma não há restrição para o paciente realizar a cirurgia logo que a catarata é detectada. A tecnologia atual permite um procedimento muito seguro e com resultados previsíveis.

cirurgia refrativa de catarata com laser

A evolução da cirurgia de catarata

 

Uma das inovações mais importantes da cirurgia de catarata é o uso do Femtosegundo LenSx® Laser System, um equipamento que revolucionou a forma da realização da cirurgia. O equipamento utiliza tecnologia 3D customizável que permite que os cirurgiões visualizem, personalizem e executem etapas complexas da cirurgia da catarata (incluindo capsulotomia anterior, fragmentação da lente, todas as incisões da córnea e arqueado) com precisão computadorizada.

 

Antigamente essas etapas eram realizadas manualmente, mas com o uso do Femtosegundo LenSx® Laser System, a cirurgia fica ainda mais segura e confiável.

 

Lentes intra-oculares corrigem erros refrativos (Miopia, astigmatismo, hipermetropia e presbiopia).

cirurgia de catarata laser curitib

Com o uso das lentes intra-oculares é possível corrigir os erros refrativos e tratar a catarata, reduzindo a dependência dos óculos. O cristalino com catarata (opaco) é substituído por uma lente intra-ocular. O cirurgião dará as opções de lentes que fazem o papel dos óculos, ou seja, elas corrigem o erro refrativo e permitem que o paciente precise menos dos óculos.


Quais os principais benefícios da cirurgia de catarata a laser?

  • Maior precisão da cirurgia;
  • Resultados mais precisos;
  • Pós-operatório reduzido;
  • Cirurgia personalizada;

 

Para ter mais informações agende sua consulta (041)3342-8317

 

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba