Metade da população do Mundo será MÍOPE em 2050, a estimativa foi dada pela Academia Americana de Oftalmologia (AAO).

Ainda baseado neste estudo o Brasil em 2020 terá cerca de 30% da população com miopia, e em 2050 teremos 50,7% de pessoas com essa condição.

O Dr. Irineu Antunes Neto CRM-PR 5199, explica que a miopia não é uma doença, mas sim uma condição da estrutura ocular, que afeta a visão de longe, o que preocupa é que nos casos onde o paciente tem acima de 6 graus de miopia, tem maiores riscos de sofrer de glaucoma, descolamento de retina, catarata e degeneração macular relacionada a idade (DMRI), essas doenças podem prejudicar ainda mais a visão e até mesmo causar cegueira.

cirurgia de miopia curitiba

 

O crescimento dos casos de miopia tem afetado países do Mundo todo, vários estudos tentam identificar o que está levando ao crescimento acelerado dos casos. As hipóteses levantadas vão desde o uso constante de computadores e smartphones até a pouca exposição a luz do Sol. Parece que o estilo de vida adotado pelas pessoas, tem grande influência no aumento de casos de MIOPIA.

Cirurgia refrativa a laser para correção da MIOPIA

O tratamento da MIOPIA pode ser feito com óculos, lentes de contato ou cirurgia refrativa.

 

A escolha do melhor tratamento depende de vários fatores, atualmente a cirurgia refrativa a laser é um dos procedimentos mais realizados no Mundo e tem taxas de sucesso altíssimas. Com o uso de tecnologia avançada, todo o procedimento é realizado com laser, aumentando a qualidade e a previsibilidade da cirurgia.

 

O Dr. Irineu Antunes Neto CRM-PR 5199 relata que a cirurgia refrativa usa excimer laser para modelar a córnea tornando a visão nítida novamente, o procedimento é indolor, não necessita de anestesia, somente um colírio anestésico.

Existem três tipos de cirurgia refrativa a LASIK, PRK E A FEMTO LASIK está última utiliza o laser femtosegundo, uma tecnologia muito moderna, que substitui o microcerátomo pelo laser femtosegundo, com isso o corte do flap necessário na cirurgia Lasik fica mais preciso

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba
Categoria:

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba