CIRURGIA REFRATIVA E A ESTABILIZAÇÃO DO GRAU DA MIOPIA.

A cada ano o número de crianças com MIOPIA vem crescendo em todos os países do mundo, não se sabe ao certo o motivo de tal fenômeno, mas o fato é que daqui a 30 ou 40 anos, quase metade da população brasileira terá algum erro refrativo como MIOPIA.

A cirurgia refrativa por sua vez é o procedimento cirúrgico minimamente invasivo, capaz de corrigir o grau da miopia e reduzir ou eliminar o uso de óculos, ou lentes de contato.

O primeiro fator considerado para indicar a cirurgia para um paciente, é a estabilização do grau da miopia por um ano. Esse acompanhamento é importante, para evitar que se faça o procedimento e a visão volte a piorar depois.
Geralmente a miopia manifestasse na primeira infância, quando a criança apresenta alguma dificuldade para enxergar e passa a usar óculos para melhorar a visão.

A principal característica de um olho míope é seu tamanho ser mais alongado, que altera o ponto de foco da luz na retina, resultando na dificuldade em enxergar objetos distantes.

Por isso o grau da miopia tende a acompanhar o crescimento do paciente, e só estabiliza depois dos 21 anos, quando cessa o crescimento do corpo.

Depois de um ano sem alterar o grau, com boas condições de saúde, sem apresentar outras patologias oculares, com córnea suficientemente espessa para a aplicação do laser, o paciente pode ter indicação para realizar a cirurgia.

👉📲 Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243

👉📲 AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ

Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

#oftalmologia #oftalmo #cirurgiarefrativa #miopia #hipermetropia#astigmastismo #miopiacuritiba #presbiopia #vistacansada #saúde#melhoridade #envelhecimento #visão #olhar #idoso #oculos #curitiba #femtosegundo #saúdeocular

Publicado por humberto

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba