A cirurgia de catarata é uma operação simples na qual um cirurgião remove o cristalino natural do olho e a substitui por uma lente intraocular artificial (LIO).

O procedimento demora apenas 15 a 30 minutos. O paciente não sente praticamente nenhuma dor ou desconforto e normalmente pode retomar suas atividades no dia seguinte, seguindo somente orientações simples, como evitar pegar pesos ou fazer atividades físicas no dia seguinte à operação.

Para realizar o procedimento o cirurgião fará uma micro incisão na córnea e com um equipamento denominado Facoemulsificador irá fragmentar e retirar o Cristalino do olho

Facoemulsificação:

Essa técnica é a mais avançada e a mais comumente usada. Requer uma pequena incisão na lateral da córnea (0,3 cm ou menos). Devido ao tamanho e localização da incisão, raramente são necessários pontos e o olho cicatriza rapidamente. Dos pacientes que passam pela facoemulsificação, mais de 97% não experimentam complicações.

 

A Cirurgia a Laser para a Catarata é a técnica mais moderna existente. O laser utilizado é o Femtosegundo, que é um laser muito mais rápido e preciso.O equipamento possui duas telas e uma delas em 3D permite que o cirurgião defina, com precisão milimétrica, como será retirada a catarata,. Dessa forma o procedimento é ainda mais seguro e muito mais preciso: após quebrar a catarata, a mesma é aspirada e a LIO (Lente Intra-Ocular) é inserida

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba