Há duas técnicas para correção do grau de erros refrativos, sendo elas a LASIK e a PRK. Após algumas avaliações, é possível, então, decidir qual é o método mais indicado para cada paciente.

Devido ao corte do “flap” no epitélio, para então utilizar o laser na córnea, a técnica LASIK costuma ser recomendada para quem possui córneas mais grossas, permitindo uma aplicação direta e uma atuação melhor do laser para correção do grau refrativo.

Além disso, graças ao laser de Femtosegundo, é possível realizar a técnica LASIK de modo a não obter um contato direto de microinstrumentos na córnea, permitindo uma cirurgia menos invasiva.

Já no caso do PRK, a sua indicação vai, preferencialmente, para córneas mais finas, permitindo uma melhor precisão do laser, que irá remover a membrana superior e ajustar o grau refrativo.

Porém, estes não são os únicos fatores que são considerados. De acordo com as características de cada paciente, é possível que córneas mais grossas precisem do PRK, ou que estruturas mais finas se adaptem melhor ao LASIK.

Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243

AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ

Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

Publicado por Redação
Categoria:

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba