Através dos recursos de raio laser, é possível realizar a cirurgia de catarata sem precisar do uso de lâminas ou bisturis. Um dos métodos que permite maior precisão na realização do procedimento é o laser de femtosegundo.

Por essa técnica, há a medição da córnea e do cristalino através do tomógrafo, havendo imagens que permitem mais exatidão na hora de realizar o procedimento, permitindo incisões mais precisas para retirar o cristalino do olho e implantar a lente intraocular no local.

A cirurgia é rápida, levando uma média de 20 minutos para ser realizada, além de receber alta hospitalar no mesmo dia. A visão começa a voltar entre 24 e 48 horas depois do procedimento, e o paciente poderá retomar as atividades, aos poucos, durante os próximos 45 dias.

A catarata é uma condição no qual o cristalino do olho perde a sua transparência com o passar do tempo, ocasionando diversos problemas de visão, como a visão turva, dificuldades ao enxergar a noite e dificuldades em atividades do dia a dia.

Além disso, um dos principais sintomas é a perda gradual da visão, que pode ocasionar a cegueira no futuro. Em média, a catarata é responsável por metade dos adultos que perderam totalmente a capacidade de enxergar.

 

Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243
AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ
Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

Publicado por Redação
Categoria:

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba