LENTE INTRAOCULAR MELHORA A VISÃO DO PACIENTE

A catarata é uma condição ocular com maior prevalência entre pessoas com mais de 50 anos de idade, é caracterizada por tornar o cristalino do olho mais opaco, reduzindo gradativamente a capacidade visual do paciente, o cristalino é uma espécie de lente natural que permite a refração da luz na retina, quando fica opaco a visão é prejudicada.

Somente no Brasil são diagnosticados 500 mil casos por ano de catarata e muitos não se submetem a nenhum tratamento, o que pode piorar muito a qualidade de vida com o passar dos anos.

Além da catarata a visão sofre outros efeitos com o envelhecimento como a PRESBIOPIA, também chamada de vista cansada, que afeta a visão de perto, tarefas como ler um livro, utilizar smartphone um até mesmo um caixa eletrônico, ficam mais difíceis, sendo necessário o uso de óculos para melhorar a visão.

 

A cirurgia de catarata consiste na remoção do cristalino afetado e sua substituição por lente INTRAOCULAR.

LENTE INTRAOCULAR MELHORA A VISÃO DO PACIENTE

A moderna cirurgia de catarata combina tecnologia avançada com experiência na realização do procedimento, uma das inovações são as LENTES INTRAOCULARES que podem corrigir o grau do paciente, reduzindo a necessidade do uso de óculos por exemplo.

As lentes podem ser multifocais ou TRIFOCAIS, a primeira corrige a visão de perto e de longe, já as lentes TRIFOCAIS corrigem a visão para perto, longe e meia distância.

 

PRESBIOPIA

A partir dos 40 anos de idade é comum o surgimento da PRESBIOPIA (vista cansada) que dificulta a visão de perto, prejudicando a leitura, uso de smartphone entre outras tarefas do dia-a-dia.

Além disso algumas pessoas possuem os chamados erros refrativos (MIOPIA, ASTIGMATISMO E HIPERMETROPIA).

Em todos esses casos é possível utilizar LENTES INTRAOCULAR

Existem vários tipos e modelos de lentes INTRAOCULARES

 

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba