Nova lente trifocal permite independência dos óculos

 

Agora, pacientes com catarata possuem uma nova alternativa de cura e com independência dos óculos. Essa alternativa é a lente Trifocal PanOptix, uma inovação importante que permite corrigir a catarata, a presbiopia e os erros refrativos.

A Catarata

A catarata atinge pessoas com mais de 55 anos de idade e pode causar a cegueira, caso não seja tratada corretamente. A cirurgia é o único tratamento eficaz para a catarata e consiste na substituição do cristalino opaco (catarata) por uma lente intra-ocular.

Vista cansada (Presbiopia)

A presbiopia, mais conhecida como vista cansada, costuma surgir a partir dos 40 anos de idade. É uma condição natural na qual o indivíduo percebe maior dificuldade para enxergar objetos próximos, precisando afastá-los para obter maior nitidez. Com o passar dos anos a presbiopia avança e acaba prejudicando ainda mais a qualidade da visão do paciente.

lente trifocal curitiba sem oculos

Lente trifocal PanOptix

A lente trifocal é uma inovação importante, pois corrige a visão para perto, longe e distancias intermediárias. Desta maneira, o paciente que realizar a cirurgia de catarata e optar pela lente pode corrigir num único procedimento a catarata, os erros refrativos e ainda a presbiopia. Com a tecnologia espera-se que o paciente fique independente dos óculos, explica o Dr. Irineu Antunes Neto, que já está trabalhando com a novidade em suas cirurgias.

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba