PRESBIOPIA O QUE É?

Dependemos da nossa visão para realizar muitas tarefas, ler, dirigir, escrever, pegar objetos, ações que vão das mais simples até as atividades complexas, algumas pesquisas indicam que em 85% do tempo precisamos dos nossos olhos para interagir com nosso meio.

A partir dos 40 anos de idade nossos olhos começam a sofrer as consequências naturais do envelhecimento, a nossa capacidade de focar objetos de perto está relacionada com a interação entre a musculatura ocular com o cristalino, uma espécie de lente natural que é capaz de aumentar ou reduzir seu tamanho para ajustar o foco da nossa visão.

Com o tempo tanto o cristalino quanto os músculos envolvidos perdem sua capacidade e nossa visão fica comprometida, neste caso as pessoas passam a ter dificuldade para enxergar de perto, ler e usar equipamentos eletrônicos.

Acima dos 40 anos de idade a prevalência, ou seja, percentual de pessoas que podem apresentar a PRESBIOPIA, chega a 80%, de cada 10 pessoas com mais de 40 anos de idade, 8 podem apresentar os sintomas da presbiopia.

Geralmente a correção é feita com óculos, que precisam ser trocados constantemente pois a PRESBIOPIA é progressiva.

Por volta dos 50 a 60 de idade a Catarata pode apresentar seus primeiros sintomas, neste caso o mesmo cristalino começa a ficar opaco e a visão fica embaçada, os óculos não resolvem e é necessário realizar a cirurgia de catarata, para substituir o cristalino.

Através de lentes intraoculares a catarata é tratada definitivamente e a mesma lente é capaz de sanar os problemas como a PRESBIOPIA, pois oferece a possiblidade de ser uma lente multi ou trifocal, que irá recompor a capacidade de enxergar objetos de perto, eliminando a necessidade do uso dos óculos na maior parte do tempo.

👉📲 Ligue e marque seu horário: (041)3342-8317 ou pelo whats: (041) 98791-4243

👉📲 AGENDE PELO WHATS: https://goo.gl/DPTVhZ

Dr. Irineu Antunes Neto – CRM PR 5199

#oftalmologia #oftalmo #cirurgiarefrativa #miopia #hipermetropia#astigmastismo #miopiacuritiba #presbiopia #vistacansada #saúde#melhoridade #envelhecimento #visão #olhar #idoso #oculos #curitiba #femtosegundo #saúdeocular

Publicado por humberto

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba