Sua visão está embaçada? Enxergar de dia e a noite está bem complicado? E a troca de óculos não tem ajudado muito? Se você tiver mais do que 50 anos é importante procurar um oftalmologista.

cirurgia-de-catarata-em-curitiba-laser

A visão assim como todo nosso organismo sofre com os efeitos do envelhecimento, existem várias doenças que estão ligadas ao avanço da idade e a catarata é uma delas.

cirurgia-de-catarata-curitiba

A catarata é um processo natural que opacifica o cristalino, uma lente natural do olho que tem como principal característica ser totalmente transparente, por causa da catarata o cristalino torna-se opaco, dessa forma a visão é afetada e o paciente passa a ter a visão turva (embaçada).

cirurgia-de-catarata-em-curitib-dr-irineu-antunes-neto

A catarata atinge na maioria dos casos, pacientes com mais de 50 anos de idade e pode prejudicar muito a qualidade de vida, reduzindo a capacidade visual do paciente afetando atividades simples como dirigir, caminhar, praticar esportes e realizar tarefas domésticas.

O tratamento da catarata é cirúrgico explica o Dr. Irineu Antunes Neto (CRM: 5199), o cristalino é substituído por uma lente intra-ocular. Além de tratar a catarata a lente intra-ocular pode corrigir os erros refrativos como miopia, astigmatismo e hipermetropia, nestes casos cerca de 98% dos pacientes ficam independentes dos óculos.

Publicado por Cirurgia Catarata Curitiba

Deixe uma resposta

Cirurgia de Catarata
Catarata Curitiba